terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem escolhe?














Quanto mais o tempo passa, mais ele me mostra que é a vida que escolhe e não a gente.

Tenho minhas dúvidas se existe realmente o livre arbítrio. Você escolhe as palavras que pronuncia, mas não escolhe magoar ou não a outra pessoa.

E essa de que a gente escolhe nossos caminhos é pura ilusão. Nosso destino já está traçado. A gente escolhe algo, mas é a vida que nos leva às nossas escolhas.

Talvez essa verdade seja muito forte para nós, pobres mortais e a própria vida nos engana, fazendo-nos acreditar que os fatos são conseqüências de nossas ações.

Essa nossa impotência diante da força da vida poderia nos levar a loucura. Se tivéssemos a total consciência de que somos apenas marionetes de uma força maior, nossa mente caminharia a uma brutal insanidade diante do nada que somos na imensidão da vida.

Desculpe, não quero expor nossa debilidade. Quero apenas mostrar que o melhor que podemos fazer é aceitar o que a vida nos dá e tirar o melhor proveito disso.

Embora estejamos submissos à vida, podemos confiar de olhos fechados: A vida jamais erra. Ela tem sempre razão!

Um comentário:

  1. Que fofo, amiga! Apesar do destino ditar muita coisa em nossa vida, ela é NOSSA, e portanto nossas ações influem sim no que ela vai dar. Acreditar nos seus caminhos é importante, mas tô aprendendo como "deixar a vida nos levar" pode não ser tão positivo. rs Amei o blog... vamos nos incetivar a escrever mais heheh Criei o meu, ou nosso, se vcê interessar ;) Link axo q vem aki juonto, ne? rs
    Beijos... te adoro! Nunk se esqueça :)

    ResponderExcluir