sábado, 25 de dezembro de 2010

O primeiro passo

Eu sempre tive o sonho de viajar pelo mundo. Conhecer as diversas culturas, línguas, jeitos, paisagens e tudo mais que se possa encontrar. Esse mês dei o primeiro passo de muitos que terei que dar para tornar esse sonho real. Participei do Processo Seletivo de Intercâmbio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)e consegui uma vaga para estudar um semestre na Universidade de Porto, em Portugal.

Quando participei do processo, falei para minha família que só iria se eu conseguisse uma das poucas bolsas que haviam. Não consegui. Mas como posso perder uma oportunidade única dessas, de estudar em um país europeu? Resolvi meter a cara e tentar ir mesmo sem a bolsa.


A viagem está marcada para setembro. Até lá tenho que juntar uma grana boa. Quando decidir viajar, já espalhei curriculos pela cidade. Na mesma semana fui chamada para trabalhar na loja Caricatura do Shopping. Dei sorte em estarmos em época de Natal.Vai dar para começar bem minha caixinha da Europa... rsrs... Mas o emprego é temporário, então, não posso me acomadar.

Nada vem fácil para a gente (e vamos combinar que coisas fáceis não tem graça neh). Tudo exige um pouco de sacríficio de nossa parte. O meu está sendo ir com menos frequência para casa. E não passar o natal com a família. Mas isso é pauta para um outro post.

Bem, agora vou correr contra o tempo. E conto com a torcida de vocês. Não podia guarda essa felicidade só para mim, tinha que dividi-la. Pode deixar que vou mantê-los informados, mesmo sem tempo.

Até o próx post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário