quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ufa! Chegou!!!

(Silêncio...)(Falta o ar...)(Respiração ofegante!)(Respiração de alívio!)
Peraí que já começo a escrever. Deixa só eu respirar um pouquinho, porque fazia tempo que eu não conseguia respirar direito. O motivo? CHEGOU! CHEGOU!CHEGOU!CHEGOU! A CARTA DE ACEITAÇÃO... ELA CHEGOU! EBA! YUPE! VIVA!

Foram três dias.. Longos três dias eu diria... De espera, ansiedade, descabelamento, e por aí vai. Faz tempo que não escrevo sobre o meu intercâmbio aqui né?!Mas é porque não tinha muito o que escrever. Então, vou atualizar vocês.

Primeiro susto: A Coordenação de Relações Internacionais (CRI)envia um email pedindo desculpas pelo fato de tudo o que a gente tinha feito até agora não ter sido válido. A Universidade de Porto havia mudado a forma de seleção e eles não sabiam (!). Então, tivemos que nos inscrever de novo. Por mais que a CRI falasse que havia mudado somente a forma de encaminhamento dos documentos (que agora é de forma online) e que nossas vagas estavam garantidas, o medo de dar tudo errado e não ser aprovado para o intercâmbio imperou. Nesse momento, pensamentos catastróficos dominaram minha mente. Por que justamente no ano em que passo no processo seletivo da UFJF,quando tudo parece dar certo, a U. Porto resolve mudar tudo? É ser muito pé frio mesmo. Por que essas coisas sempre acontecem comigo hein?! (Se a minha psicóloga ler isso, vai achar que não evolui nada nesse um ano de terapia - espero que ela não leia!). Mas enfim, mudaram as regras no meio do jogo e eu só podia entrar na dança.

Segundo susto: Inscrição feita. Aguarda-se a chegada da carta de aceitação, documento essencial para tirar o visto (ou seja, precisa chegar logo!). Não esquecendo que havia no site um parágrafo em que dizia claramente que a inscrição online não era certeza de aprovação. Passados uns dias da inscrição, começam a chegar, uma atrás da outra, as cartas de aceitação dos meus coleguinhas e nada da minha. E não adiantava eu ficar atualizando o email de meio em meio segundo. A carta não chegava. Só emails da UFJF me enganando. Porque toda vez que eu via um email que começava com Universidade, eu me enchia de esperanças. Mas era só para me iludir mesmo. Até que resolvi ficar três dias sem abrir o email. Ou melhor, sem entrar na internet, porque a tentação seria grande. Enfim, no quarto dia, passada a minha abstinência de internet, eis que estava lá, toda linda, a minha carta de aceitação.
Olha que linda ela!



Agora é correr com os documentos para tirar o visto!

2 comentários:

  1. Parabéns Kelly!!! muito sucesso, que você consiga tudo que almeja....basta ter determinação e foco..
    Bjusss
    Tiago Cezar

    ResponderExcluir
  2. Ei Tiago... muito obrigada! Muito sucesso para você também! E continue visitando o blog.

    ResponderExcluir