quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Trip to Fátima


Quando saí do Brasil, minha mãe me fez prometer que eu visitaria Fátima para agradecer todas as bençãos recebidas. Fátima em Portugal é como a cidade de Aparecida do Norte no Brasil. E, como boa filha que sou, já cumpri minha promessa. No fim de semana passado, a Erasmus Student Network (ESN) promoveu uma excursão para lá. Aproveitei a oportunidade e fui. Sempre compensa viajar com essa organização. O preço fica mais em conta do que você gastaria alugando um carro ou pegando um ônibus.

Fátima fica à 197 km de Porto, o que dá mais ou menos 2h de ônibus. O trajeto realizado pela excursão foi o seguinte:

8h30 - Saída de Porto
11h30 - Chegada em Tomar - Pausa para um piquinique
12h30 - Saída para o Convento de Cristo
13h -14h - Visita ao Convento de Cristo
14h - Saída para as Grutas
15h-17h - Visitas as Grutas de Mira de Aire
17h - Saída para Fátima
17h30 - 19h - Visita Fátima
19h - retorno ao Porto

Como dá para observar, conhecemos vários lugares interessantes. Em Tomar fizemos um piquinique rápido e deu tempo até de visitar uma feira que estava exposta no dia (a feira era um pouco bizarra).



Depois foi a vez de ir conhecer o Convento de Cristo. Localizado em Tomar, o Convento foi fundado em 1160 e é considerado pela UNESCO uma das grandes heranças mundiais. Em uma hora deu para conhecer todo o Convento com calma e tirar muitas fotos.







Depois foi a vez de conhecer as grutas de Mira de Aire. A gruta possui 11 km de extensão, mas somente 600 metros é aberta a visitação. As Grutas de Mira d'Aire é uma das sete maravilhas naturais de Portugal. Descemos a mais ou menos 160 metros de profundidade. Ainda bem que tinha um elevador para subir.




E, por fim, fomos conhecer Fátima. Em 1917, três crianças viram seis aparições de Nossa Senhora de Fátima. O santuário foi construído no local onde Nossa Senhora fez a sua segunda aparição. Infelizmente, não demos muita sorte no dia da nossa visita. Chovia muito. E o santuário é todo aberto, o que dificultou o passeio. O santuário é realmente lindo. Mas, eu senti falta de conteúdo, de história sobre o lugar. Também gostaria de ter conhecido o local da primeira aparição. Ficou para a próxima.





Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário