sábado, 7 de janeiro de 2012

Reveillon no Porto


E 2012 chegou! Que coisa boa virar o ano. Foi a melhor coisa inventada pela humanidade. Porque, toda vez que nasce um novo ano, renasce a esperança em cada um de nós. As pessoas se enchem de entusiasmo para fazer muitas coisas das quais elas haviam adiado para amanhã. Ano Novo é ano de recomeço. De expectativa. O que será que 2012 guarda para cada um de nós? Ninguém sabe. Mas sempre esperamos que venha com muitas surpresas e realizações. E alimentando a esperança, alimentamos a vontade de correr atrás dos nossos sonhos. Recomeçar. É isso. Recomeçar, às vezes, assusta um pouco. Gera ansiedade. Medo. Mas gera também movimento. E movimento gera movimento num continuo realizar de coisas.

Ano Novo é época de mudar. Fazer faxinas. Tanto no quarto, na casa como nos medos e nos sentimentos. Jogar fora o que não lhe fazia bem e deixar espaço para que coisas boas cheguem. Ficar aí parado, esperando as coisas acontecerem não vai adiantar nada. Tem que aproveitar essa renovação para renovar as energias e o espírito. Bora sair dessa inércia que a rotina acaba nos impondo.

A minha virada eu passei aqui no Porto. Só isso, para mim, já é motivo de comemoração. E foi mais legal ainda porque passei ao lado de amigos queridos. Tudo bem que não era ao lado nem da minha família e nem dos amigos de infância. Mas passar a virada de um ano ao lado de novos amigos é quase um simbolismo. É quase a afirmação de que o ano que vai vir vai ser realmente novo e único. É sinal de movimento, de que estou me abrindo para o mundo, de que não me contento só com os maravilhosos amigos que tenho e quero mais. Mais amigos. Mais viagens. Mais sonhos. Mais conquistas. Acho que comecei o ano com o pé direito.

Estou muito inspirada hoje. Recapitulando, eu passei meu ano novo em Porto. Eu e meus novos amigos fizemos uma ceia linda. E fomos ver os fogos na praça dos Aliados que estava LOTADA! A queima de fogos foi linda. O reveillon no Porto ultrapassou as minhas expectativas.

No final, todos bêbados e felizes gastando o inglês, o francês, o espanhol e, quem diria, até o polonês! (risos.)

Em toda a minha reflexão de bêbada, eu cheguei a seguinte conclusão: Se eu estou tão feliz aonde estou, se estou tão feliz sendo eu, talvez as minhas escolhas no passado não tenham sido tão erradas assim. Pois, se não fossem elas, eu não estaria onde estou, feliz como estou.

2012... se você for metade do que foi 2011, vai continuar fazendo com que eu seja a pessoa mais feliz do mundo!

2011... Obrigada por todos os sonhos realizados, todas as amizades fortalecidas, todos os amores e desamores, todos os estágios, todos os sucessos... Enfim, obrigada por todo conhecimento e felicidade que me trouxe. Será uma das minhas melhores recordações!

Agora, você que está lendo esse texto, o que você tá fazendo aí, na frente desse computador? Vá viver a vida real! Vai correr atrás! Levanta e vai ser feliz!

Olha a nossa alegria na virada!


Que o ano novo venha recheado de realizações, alegrias e mais sonhos para todos nós.

FELIZ 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário