quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Conta aí: Road Trip Califórnia - San Francisco Parte 2

Por Érick Nogueira*

Terceiro dia em San Francisco

Neste dia programamos o passeio de bike pela Golden Gate. O dia estava lindo. Fomos de Bondinho até o Píer 39 para alugar as bikes. Não é um passeio barato, mas vale muito a pena. Gastamos em torno de US$ 35,00 para usar a bike o dia todo. Do píer 39 até a ponte, foram várias paradas para fotos.

O destino foi Sausalito. Um charme de cidade que fica do outro lado da ponte. A altura da Golden Gate impressiona. Por conta disso, o número de suicídios por ali é grande.

Em Sausalito, almoçamos no Fish. Comemos um peixe ótimo e tomamos chopp no copo de requeijão. Não é uma cidade barata. Gastamos para comer e beber por ali em torno de US$ 40,00. Podemos dizer que Sausalito é como Búzios da Califórnia.

Coloquei a minha capa de chuva para proteger do vento e seguimos em pedalada até o Ferry que nos levou de volta à San Francisco. Após às 15:30 não é permitido mais voltar de bike pela ponte.

Perdemos os Ferry das 18:10 e então pegamos o último às 19:20 horas. O ticket para a travessia custa US$ 10,25. Porém, esquecemos que a loja da bike fechava as 18:30, então precisamos ligar lá para pegar um código que abria o portão da loja. Isso mesmo... eles confiam tanto nas pessoas que você abre a loja e guarda a bike. Como não tínhamos plano de telefone, um senhor simpático nos ajudou e fez a ligação do seu próprio celular. A volta pelo Ferry, rende boas fotos noturnas de San Francisco.

Eu e Rafa voltamos para o Hotel. Neste dia, o Dyego, que eu conheci através do site mochileiros.com, já estava na Califórnia. Neste site, é possível postar o seu roteiro e pedir sugestões para os demais usuários e procurar companhias para viajar. Funciona como uma rede social.

Falamos com o Dyego pelo facebook e ele foi até o nosso hotel pra tomarmos uma vodka com energético antes da balada. Saímos nós três bem alegres já. Quando chegamos no corredor do andar, havia uma senhora americana. Eu vou e solto um “boa noite” em português. Para que eu fiz isso?! Todo mundo começou a rachar dentro do elevador, a mulher ficou super constrangida, mas ninguém conseguia parar de rir.

O Dyego tinha conhecido mais cedo o Thiago. Eles estavam hospedados no mesmo hostel. Então passamos por lá para chamar o Thiago para sair. O Thiago estava se preparando para cruzar os EUA de ponta a ponta de carro. Então convidamos ele para viajar com agente pela costa da Califórnia e Las Vegas... E ele topou! A turma estava formada! Foi ótima a baladinha...

Depois da baladinha, fomos comer no Cafe Mason. Uma excelente opção 24 horas por dia. Aliás, comemos ali algumas vezes durante os nossos dias em San Francisco. Pratos deliciosos que variam de US$ 10,00 a US$ 20,00.

Último dia em San Francisco

Acordamos por volta das 10 horas da manhã, pois compramos o ticket da Ilha de Alcatraz. Outro passeio imperdível. O ingresso custa US$ 30,00 com o áudio em português. Não deixem de comprar o áudio. É incrível! A ida e volta é de barco. É extremamente indicado comprar o ingresso da Ilha de Alcatraz no início do planejamento da sua viagem. Os ingressos esgotam-se!

Alcatraz foi inicialmente usada como base militar pelos americanos. Somente mais tarde virou a conhecida prisão de segurança máxima, onde estiveram presos os maiores criminosos dos EUA na época como Al Capone. O passeio é sensacional!

O nosso almojanta foi no Bubba Gump Shrimp do Píer 39. Para quem não conhece, o Bubba Gump é semelhante ao Outback. Porém, a especialidade é frutos do mar. Várias opções de comida que custam em torno de US$ 20,00. Pedimos uma cerveja enorme e ganhamos um copo lindo.

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos até o aeroporto buscar o carro que alugamos para começar de fato nossa road trip. Como estávamos em quatro pessoas, fomos de táxi por US$ 12,50 para cada. Como disse no post Road Trip Califórnia - San Francisco Parte 1, este trajeto de metrô do centro de San Francisco até o aeroporto custaria US$ 8,25.

Enfim, este foi o meu roteiro de quatro dias em SF. Espero que gostem das dicas! Já já vem aí um novo post sobre a Highway 1 com as dicas e fotos da parte mais bonita da Califórnia!!!

See you!

*Érick Nogueira é gerente de relacionamento no Banco do Brasil. Graduado em Turismo, apesar de não exercer a profissão, Érick utiliza seus conhecimentos nas milhares de viagens que faz pelo mundo.